terça-feira, 6 de outubro de 2009

SOS - Unc de Caçador pede socorro - URGENTE

SOS - UnC de Caçador pede socorro - URGENTE !



A comunidade acadêmica de Caçador está lançando um pedido urgente de socorro!
São exatamente 14 horas de terça-feira, 6 de outubro, no centro da cidade de Caçador.
Alunos, funcionários e professores do Campus de Caçador da Universidade do Contestado estão sendo impedidos de adentrarem no Campus (fechado com cercas de ferro e portões com cadeados).
Mais de vinte seguranças estão realizando o policiamento ostensivo, por dentro da cerca, impedindo a entrada de pessoas no espaço democrático de uma universidade que, neste momento, está sendo (literalmente) estuprada.
A ordem partiu do cidadão Luiz Eugênio Beltrame, cirurgião-dentista e Diretor Presidente da Fundação UnC-Caçador, que se revestiu de poderes extraordinários que lembram os trágicos tempos de 1968.
Centenas de alunos, todos os funcionários (menos a secretária do presidente e seus asseclas), todos os professores, estão sendo barrados pelos cacetetes. Estão concentrados no espaço da Reitoria, que já acionou o Ministério Público para acabar com a arbitrariedade determinada apor este cidadão, que envergonha a nós, caçadorenses, pela mesquinharia e covardia.
PS-1: No final da tarde, o Núcleo Jurídico do Curso de Direito da UnC de Caçador obteve habeas corpus junto ao Forum da Comarca de Caçador, para que o Diretor Acadêmico da Instituição pudesse adentrar em sua sala de trabalho, com o que os guardas foram obrigados a abrir os portões.
PS-2: Este foi apenas mais um dos lamentáveis e vergonhosos episódios ocorridos no Campus da UnC de Caçador neste dia, que a imprensa de Caçador não noticiou, censurada economica e financeiramente pelos dirigentes da Fundação UnC-Caçador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário