quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Policiamento ostensivo contra universitários. Por que?


O ano universitário de 1968 em Caçador em 2009


Toda a imprensa da cidade de Caçador esteve presente no Campus de Caçador da Universidade do Contestado, na noite de 6 de outubro, mas só um veiculo de comunicação (que não recebeu dinheiro para calar a voz do povo), o portal ALOGUIA online noticiou a ocorrrência:

Assembléia vota não à unificação por 52 votos à 26


Em uma noite histórica, a comunidade representada na Assembléia Geral, decidiu pela independência da instituição de ensino superior de Caçador. Foram 52 votos contra a unificação e 26 votos a favor da união com as outras Fundações. A decisão que foi construída com base em inúmeras discussões e reuniões, abre uma nova etapa com o prosseguimento da Universidade em Caçador de forma independente.

Os acadêmicos e professores, ficaram na espera de mais de 6 horas de assembléia geral, em frente ao bloco D da Universidade, com um protesto de emocionar as pessoas que passavam pelo local. Com ordem e totalmente pacífico, com rostos pintados, velas acesas e cantando o Hino Nacional Brasileiro clamando pela unificação da UnC. Apesar de todos os seguranças e mais de 30 policiais, aramados até os dentes, cavalaria e o canil da PM, parecia que os empresários da cidade que estavam decidindo o futuro da universidade pensavam, que os acadêmicos eram vândalos e marginais, por tamanha mobilização de policiais.

Lembrando que foi jogada uma bomba, (rojão) do lado de dentro do bloco D pelos próprios seguranças, que estavam ali para proteger a ordem, e não começar um tumulto, o que não ocorreu por parte dos acadêmicos.

A Assembléia Geral decidiu pela não unificação ante a insegurança jurídica e econômica- financeira do processo de unificação.

2 comentários:

  1. Bom dia Nilson;

    Meu nome é Edinei Wassoaski, jornalista do Correio do Norte, de Canoinhas-SC. Gostaria de conversar contigo a respeito do processo de unificação dos campi da UnC. Pode me passar um contato?
    Meus contatos são: cnorte@newage.com.br / (47) 3622-1571 / (47) 9607-9571

    ResponderExcluir
  2. è uma vergonha o que fazem com os alunos
    nao somos vandalos, nao fez-se necessario policiamento, ninguem extrapolou, muito pelo contrario, pacifismo total. mas se a parte "nao unificação" achou que deveria ser assim.... CALUNIA

    ResponderExcluir