quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sperotto defende Campus da Udesc na área da saúde

Na luta:
Sperotto defende Campus da Udesc na área da saúde
Se o planejamento der certo, o curso de Medicina poderá ser a novidade em Caçador

11/11/2010

Cumprindo agenda em Florianópolis nesta semana, o prefeito Saulo Sperotto esteve reunido com o reitor da Udesc, Sebastião Iberes Lopes Melo, para articular mais uma vez a vinda do Campus da Universidade para Caçador.
Durante a conversa, Sperotto destacou a importância desta unidade ser voltada à área da saúde, possibilitando a formação de novos profissionais em áreas como a medicina, bioquímica, farmácia, fisioterapia, odontologia e outras.
Para o prefeito, Caçador se tornará uma referência no Estado de Santa Catarina com um novo modelo de gestão em saúde que já está sendo implantado através do Centro de Especialidades Médicas. Com um campus da Udesc voltado à saúde, a capacidade de execução dos trabalhos aumentaria.
“O município e seu entorno mudará drasticamente com isso. A Udesc ainda não possui um campus voltado para a saúde, mas sabemos que é a intenção da instituição atender todas as áreas. O último campus implantado, em Balneário Camboriú, foi voltado à área jurídica”, afirma Sperotto.
A luta pela escolha de Caçador como sede do Campus no Meio-Oeste já vem há algum tempo e, neste processo, os esforços coletivos podem fazer a diferença. Neste objetivo, além da Prefeitura de Caçador, parceiros importantes como a Uniarp, a Câmara de Vereadores, a Acic, a União das Associações de Moradores, classe política e os municípios da região estão engajados.
“Vamos levar esta ideia também aos deputados Valdir Cobalchini, Reno Caramori, Marcos Vieira, Onofre Agostini, Dagomar Carneiro, Gilmar Knaesel e outros que têm ligação com a região, a fim de buscar apoio. É mais uma luta difícil, mas possível de se tornar realidade”, encerra o prefeito.
Disponível em: http://www.cacador.net/portal/Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário