quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Lideranças caçadorenses se reúnem para definir ato de assinatura do Decreto da UDESC

Lideranças caçadorenses se reúnem para definir ato de assinatura do Decreto da UDESC

Lideranças caçadorenses se reuniram, na tarde desta quarta-feira, 24, para definir o ato de assinatura do decreto que vai criar um campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) em Caçador. O evento acontece às 19h, na Câmara Municipal, com a presença do governador Leonel Pavan e do reitor da UDESC, Sebastião Iberê Lopes Melo.
No mesmo evento será assinado também convênio do Centro de Especialidades Médicas (CEM) que vai funcionar no Hospital Jonas Ramos.
O governador garantiu a vinda da Universidade para o município ainda nesta tarde, ao deputado Valdir Cobalchini.
Participaram da reunião o prefeito Saulo Sperotto, o vice Lucir Christi, secretário regional Gilberto Comazzetto, presidente da ACIC, Auri Baú, presidente da UNIARP, Gilberto Seleme, diretor geral financeiro da UNIARP, Moacir José Salamoni, vereadora Sirley Ceccatto, representando a Câmara Municipal, secretário de Indústria e Comércio, Eduardo Comazzetto e presidente da FETEC, Fhado Thomé Neto, além da imprensa local.
Na reunião preparatória, foi destacado o agradecimento especial a todas as pessoas e instituições que apoiaram a idéia: ACIC, CDL, UNIARP, deputado Valdir Cobalchini, deputado Marcos Vieria, deputado Dagomar Carneiro, deputado Reno Caramori, deputado Gilmar Knaesel, Câmara de Vereadores, imprensa, Prefeitura de Caçador, comunidade em geral e demais apoiadores.
O presidente da UNIARP, Gilberto Seleme ressaltou que a vinda da UDESC para Caçador vai representar um marco na educação e principalmente na qualidade de vida da população de toda a região. “A UNIARP está disponibilizando toda a sua estrutura, como salas de aula, laboratórios, arena multiuso, setor de informática, biblioteca e outros. Então, como empresários, queremos mais qualidade de vida para a nossa região e também o ensino gratuito com o campus da UDESC em Caçador”, salienta.
Seleme assegurou que a UDESC virá a somar, junto com a UNIARP para o desenvolvimento de toda a região. “Na área da saúde, a UNIARP tem cursos como Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem e bem provável que a UDESC venha com medicina para nossa região, então é o que precisamos para coroar nossa região como pólo não só industrial e econômico, mas como pólo regional de saúde. Entendemos que a UDESC não é concorrência. Ela vem a somar. Por isso oferecemos a nossa estrutura. Tínhamos uma idéia de Caçador ter um pólo tecnológico, mas chegamos a conclusão que com a saúde, a comunidade vai ganhar muito mais”, completa.
O presidente da Associação Empresarial de Caçador (ACIC) Auri Baú, ressaltou que a UDESC em Caçador é uma conquista da união de diversas forças. “Não precisamos achar ou tentar buscar quem foram os vitoriosos porque é uma conquista de toda a comunidade. Caçador lutou bravamente e mostrou que tem estrutura e acima de tudo, tem a necessidade de ter esta universidade gratuita”, frisou.
O prefeito Saulo Sperotto destacou a importância de se unir estas duas conquistas. “Com a implantação deste campus da UDESC em Caçador, além do Centro de Especialidades, poderemos acabar com este enorme problema que é a saúde”, destacou.
Ainda, segundo ele, agora, o objetivo é se unir para viabilizar o mais rápido possível a universidade no município.
Para o secretário Gilberto Amaro Comazzetto, trata-se de mais um compromisso que começou a ser acertado na época do governador Luiz Henrique e que agora, com Pavan, se torna realidade. “O governo sempre investiu em educação em Caçador e isso está demonstrado pelas diversas obras que temos no município. Agora, estamos conquistando o ensino superior, que tornará toda a região um pólo”, completou.
Disponível em: http://www.cacador.net/portal/Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário