Lideranças caçadorenses se reúnem para definir ato de assinatura do Decreto da UDESC
Lideranças caçadorenses se reuniram, na tarde desta quarta-feira, 24, para definir o ato de assinatura do decreto que vai criar um campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) em Caçador. O evento acontece às 19h, na Câmara Municipal, com a presença do governador Leonel Pavan e do reitor da UDESC, Sebastião Iberê Lopes Melo.
No mesmo evento será assinado também convênio do Centro de Especialidades Médicas (CEM) que vai funcionar no Hospital Jonas Ramos.
O governador garantiu a vinda da Universidade para o município ainda nesta tarde, ao deputado Valdir Cobalchini.
Participaram da reunião o prefeito Saulo Sperotto, o vice Lucir Christi, secretário regional Gilberto Comazzetto, presidente da ACIC, Auri Baú, presidente da UNIARP, Gilberto Seleme, diretor geral financeiro da UNIARP, Moacir José Salamoni, vereadora Sirley Ceccatto, representando a Câmara Municipal, secretário de Indústria e Comércio, Eduardo Comazzetto e presidente da FETEC, Fhado Thomé Neto, além da imprensa local.
Na reunião preparatória, foi destacado o agradecimento especial a todas as pessoas e instituições que apoiaram a idéia: ACIC, CDL, UNIARP, deputado Valdir Cobalchini, deputado Marcos Vieria, deputado Dagomar Carneiro, deputado Reno Caramori, deputado Gilmar Knaesel, Câmara de Vereadores, imprensa, Prefeitura de Caçador, comunidade em geral e demais apoiadores.
O presidente da UNIARP, Gilberto Seleme ressaltou que a vinda da UDESC para Caçador vai representar um marco na educação e principalmente na qualidade de vida da população de toda a região. “A UNIARP está disponibilizando toda a sua estrutura, como salas de aula, laboratórios, arena multiuso, setor de informática, biblioteca e outros. Então, como empresários, queremos mais qualidade de vida para a nossa região e também o ensino gratuito com o campus da UDESC em Caçador”, salienta.
Seleme assegurou que a UDESC virá a somar, junto com a UNIARP para o desenvolvimento de toda a região. “Na área da saúde, a UNIARP tem cursos como Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem e bem provável que a UDESC venha com medicina para nossa região, então é o que precisamos para coroar nossa região como pólo não só industrial e econômico, mas como pólo regional de saúde. Entendemos que a UDESC não é concorrência. Ela vem a somar. Por isso oferecemos a nossa estrutura. Tínhamos uma idéia de Caçador ter um pólo tecnológico, mas chegamos a conclusão que com a saúde, a comunidade vai ganhar muito mais”, completa.
O presidente da Associação Empresarial de Caçador (ACIC) Auri Baú, ressaltou que a UDESC em Caçador é uma conquista da união de diversas forças. “Não precisamos achar ou tentar buscar quem foram os vitoriosos porque é uma conquista de toda a comunidade. Caçador lutou bravamente e mostrou que tem estrutura e acima de tudo, tem a necessidade de ter esta universidade gratuita”, frisou.
O prefeito Saulo Sperotto destacou a importância de se unir estas duas conquistas. “Com a implantação deste campus da UDESC em Caçador, além do Centro de Especialidades, poderemos acabar com este enorme problema que é a saúde”, destacou.
Ainda, segundo ele, agora, o objetivo é se unir para viabilizar o mais rápido possível a universidade no município.
Para o secretário Gilberto Amaro Comazzetto, trata-se de mais um compromisso que começou a ser acertado na época do governador Luiz Henrique e que agora, com Pavan, se torna realidade. “O governo sempre investiu em educação em Caçador e isso está demonstrado pelas diversas obras que temos no município. Agora, estamos conquistando o ensino superior, que tornará toda a região um pólo”, completou.
Disponível em: http://www.cacador.net/portal/Noticias.
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário