sexta-feira, 26 de novembro de 2010

"Precisamos agora é ter paciência”, diz Sperotto

UDESC: “A decisão já foi tomada e o que precisamos agora é ter paciência”, diz Sperotto
Prefeito afirma que uma nova data será marcada para que decreto seja assinado

Caçador terá que esperar mais um pouco para enfim comemorar em definitivo a implantação do Campus da Universidade de Santa Catarina (UDESC) no município, na área da saúde. A visita do governador Leonel Pavan que aconteceria na noite desta sexta-feira, 26, quando assinaria o convênio de criação do Centro de Especialidades Médicas (CEM) e o decreto que cria o Campus da Udesc foi transferida e uma nova data será definida.
Nesta sexta-feira, uma nota oficial assinada pela Prefeitura de Caçador, Câmara de Vereadores e demais lideranças políticas, empresariais, educacionais, sociais e comunitárias envolvidas neste processo foi divulgada para a imprensa.
Na nota, lideranças e representantes destas entidades agradecem o empenho do Governador em garantir o Ensino Superior gratuito e consequentemente a melhoria dos índices de qualidade de vida da região.
“A decisão já foi tomada, o decreto está pronto e o que precisamos agora é ter paciência. O governador já sinalizou que o Campus será na área da saúde e em Caçador, e temos a convicta certeza de que assim será”, afirma o prefeito Saulo Sperotto.
Para ele, o vazamento de informações num momento inoportuno, principalmente à nível de estado, pode ter prejudicado este processo, gerando o descontentamento de algumas lideranças de Joaçaba, que queriam a Udesc do Meio-Oeste na área tecnológica.
“Respeitamos os nossos concorrentes e, inclusive achamos seria importante também ter um polo tecnológico em nossa região. Mas o momento é de Caçador e na saúde, setor que falta para a Udesc completar o seu ciclo de atendimento em todas as áreas. Trabalhamos forte, num trabalho coletivo para que isso acontecesse e, o governador e a própria Udesc entenderam que este era o melhor projeto, com estrutura para promover uma melhor qualidade de vida não apenas para o cidadão caçadorense, mas de toda a região”, completa.
26/11/2010 17:19 - ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA DE CAÇADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário