quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Campus da UDESC será em Caçador

MEIO OESTE:
Campus da UDESC será em Caçador
Decreto será assinado às 19h de sexta-feira, 26, pelo governador Leonel Pavan

24/11/2010

A Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) será instalada em Caçador. A informação foi confirmada pelo deputado Estadual Valdir Cobalchini (PMDB) na tarde desta quarta-feira, 24. Segundo ele, o governador Leonel Pavan afirmou que a assinatura do contrato acontece na próxima sexta-feira, 26, às 19h, em Caçador. Num primeiro momento, a UDESC vai funcionar no Bloco D da UNIARP.
De acordo com Cobalchini, a UDESC vai abrir cursos na área de saúde. “Teremos cursos de medicina, farmácia, odontologia e outros ligados à saúde, que são muito importantes para Caçador, até porque é uma das maiores deficiências do município. Com isso, deixaremos de ser uma referência negativa hoje em todo o estado para se tornar positiva”, completa o deputado.
“Recebemos uma ligação do governador Pavan transmitindo a notícia que aguardamos há muitos anos. Trabalhamos nisso desde que assumimos a Secretaria Regional, mas esse não é um trabalho apenas nosso, mas de toda a comunidade, de Caçador e Região”, acrescentou Cobalchini, enfatizando que se trata de uma bandeira suparpartidária.
Para o deputado Cobalchini, Caçador só foi contemplado com esse campus da Udesc porque houve um empenho de toda a comunidade. “Além do nosso trabalho como deputado e desde a época de secretário regional, tivemos o envolvimento da Prefeitura, dos vereadores, da Acic, da CDL, da Ampe, das demais entidades de classe e da população que fez um abaixo-assinado com mais de dez mil assinaturas”, lembrou.
Cobalchini também fez questão de destacar o empenho e participação da Uniarp, através da reitoria, direção e conselheiros, que se engajaram no projeto, colocando a estrutura à disposição para instalação da Udesc. “As condições oferecidas por Caçador foram fundamentais para essa escolha”, emendou.
“Com esta instalação, teremos um reflexo muito importante sobre o aspecto econômico, educacional, pois a UDESC vai trazer um perfil para tornar Caçador um pólo educacional”, salientou o deputado.
“Vamos acompanhar todos os procedimentos para a instalação da UDESC. Eu como membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa vou acompanhar tudo que vai acontecer. Estarei em contato permanente com as autoridades, para tornar este processo célere e fazer com que a burocracia não atrapalhe e atrase e a decisão do governador tenha a sua conseqüência muito rápida”, finalizou Cobalchini.
Disponível em: http://www.cacador.net/portal/Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário