sábado, 5 de dezembro de 2009

Todos querem o Campus da UDESC do Centro-Oeste

Associações e SDRs definem critérios da escolha para entregar à Universidade


Os prefeitos que representam as oito associações de municípios que disputam a sede da Udesc estiveram reunidos nesta sexta-feira, dia 4, em Joaçaba. Acompanhados pelos secretários regionais de Concórdia, Seara, Xanxerê, Joaçaba e Campos Novos, eles definiram os critérios para a escolha da sede.

Durante o encontro, Ponte Serrada e Campos Novos entraram de vez na disputa pela sede junto com Concórdia, Caçador, Joaçaba e Videira. Mas, até o dia 22 de dezembro, data da reunião decisiva em Piratuba, muita coisa ainda pode mudar. Pelo menos, o encontro serviu para definir alguns critérios para a escolha que segue a vontade do Luiz Henrique Da Silveira.

Segundo as definições, a coordenação do processo de votação será feita pelo diretor de gestão da Descentralização, Túlio Tavares. Cada município terá direito a cinco votos, sendo que um é o do secretário regional de cada SDR. O sistema de escolha será através do voto secreto. Na reunião ainda ficou definido que cada município terá 10 minutos para apresentar a candidatura.

Esses critérios serão entregues para a direção da Udesc, que defende uma escolha técnica e não política, na próxima quarta-feira, dia 9, pelos secretários regionais e prefeitos que presidem as associações de municípios envolvidos no processo.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Regional de Concórdia, Valmor Fiametti “vamos querer saber também da Udesc quais os seus critérios, que quando anunciados, elegeram Joaçaba, Videira e Caçador e deixaram Concórdia de fora".

O secretário Fiametti destacou também que "o acréscimo no orçamento da Udesc, através de emenda a constituição garantida pelo Governador para 2010, só foi aprovada graças ao empenho de todo o grupo. Isso significa que a universidade deve levar em consideração este aspecto no momento de definir suas estratégias".
As secretarias regionais de Curitibanos, Videira e Caçador não compareceram ao encontro.
________________________
Fonte: Jornal Mídia Mais Online, de Concórdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário