sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Caçador lidera pontuação para a UDESC

Critérios definidos para a escolha da cidade sede da Udesc no Meio-Oeste Catarinense


Prefeitos e representantes das Secretarias de Desenvolvimento Regional que disputam um campus da Udesc no Oeste e Meio-Oeste catarinense, estiveram reunidos na tarde de ontem (09/12) na sede da universidade, em Florianópolis. A reunião serviu para definir os critérios de escolha das cidades que pleiteiam o campus.

A universidade informou seus critérios aos presentes, destacando que Infraestrutura, posição geográfica, número de instituições de ensino superior, número de alunos no ensino médio e IDH são prioritários. O grupo que esteve no encontro conseguiu incluir a sustentabilidade do campus.

Nos itens acima, Concórdia está classificada na 6ª posição, atrás de Caçador, Videira, Joaçaba, Campos Novos, Curitibanos e a frente de Seara e Xanxerê. Para reverter a situação o grupo de Concórdia, representado pelos secretários, Valmor Fiametti e Jairo Sartoretto e o vice-prefeito Neuri Santhier com o apoio dos demais, sugeriu com o aceite da UDESC o seguinte:

1 - Até o dia 15 de dezembro todas as SDRs e Associações irão sugerir outros critérios;

2 - De posse desses critérios a UDESC dará um retorno para as SDRs e Associações que deverão em reunião a ser realizada no dia 16 de dezembro na cidade de Curitibanos, definir por consenso a cidade que deverá sediar o campus;

3 - Se não houver este consenso, continua marcada a reunião para o dia 22 de dezembro na cidade de Piratuba conforme entendimento anterior.

No início da semana o reitor da Udesc Sebastião Lopes Melo, voltou a dizer que a escolha do município sede no meio-oeste será técnica e que o voto dos conselheiros regionais só será decisivo se houver empate entre os municípios, após a avaliação dos critérios técnicos. Desde o início das discussões, a reitoria da Udesc vem dando prioridade a três cidades: Joaçaba, Caçador e Videira.

Fonte: Jornal Mídia MaisOnline, de Concórdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário