sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Joaçaba ganhando mais uma de Caçador ???

O site de notícias "Bom Dia Santa Catarina" está informando:

Região da Ammoc ganha campus da Udesc que será instalado em Joaçaba

“Uma grande vitória para toda a região da Ammoc e não podemos deixar de parabenizar a prefeita de Catanduvas Gisa Giacomin pelo desprendimento, pois ela concordou em abrir mão do campus e apoiar Joaçaba quando percebeu que a região seria prejudicada”. Esta foi a declaração do presidente da Ammoc e prefeito de Herval d’ Oeste Nelson Guindani sobre a decisão oficial da Udesc em instalar o campus em Joaçaba. “Isso foi o resultado de meses de trabalho em conjunto com todos os prefeitos da Ammoc”.

A decisão foi tomada em reunião na manhã desta sexta-feira (18) no campus da Udesc em Lages com a presença do pró- reitor da instituição professor Marcus Tomasi. Participaram as oito SDRs interessadas: Joaçaba, Campos Novos, Concórdia, Curitibanos, Seará, Videira, Caçador e Xanxerê, representantes de cinco associações de municípios e os prefeitos que colocaram as suas cidades à disposição para sediar a Universidade.

Conforme Guindani a definição por Joaçaba foi baseada em critérios técnicos, entre os principais a sustentabilidade e a localização geográfica. “Foi feito um debate muito bom, a Ammoc esteve presente em todas as reuniões, para pleitear o campus, as tratativas para instalação da Udesc iniciam no próximo ano e a expectativa é que ela já entre em funcionamento em 2011”.

A escolha de Joaçaba como sede da Udesc contou com a aprovação de todos os secretários regionais presentes que analisaram os critérios. Guindani garante: não há volta, Joaçaba é oficialmente sede do campus da Udesc na região Meio Oeste. “Nosso objetivo desde o início foi fazer um trabalho em prol de toda a nossa região. Foi uma grande conquista. A maior do ano, como presidente da Ammoc”. Conforme Guindani a partir de agora a região vai trabalhar no sentido de fazer com que o governador encaminhe para a Assembléia Legislativa do Estado o projeto aumentando o percentual do orçamento da Udesc para que ocorra a implantação em Joaçaba.

Pontuação por regional:

Joaçaba 93,33%
Videira: 89,33%
Caçador: 86,67%
Xanxerê: 84,00%
Concórdia: 82,33%
Campos Novos: 70,33%
Curitibanos: 68,67%
Seara 45,33%

Se você duvida, confira em: http://www.bomdiaoeste.com.br/educação.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário