terça-feira, 24 de novembro de 2009

UNIARP poderá ser instalada dia 6

O setor de propaganda da ex-UnC Caçador está enviando hoje à imprensa este press-release:

UNIARP será instalada oficialmente dia 6


O governador Luiz Henrique, acompanhado dos secretários Valdir Cobalchini (Coordenação e Articulação) e Paulo Bauer (Educação), assina, no próximo dia 6 de dezembro, em Caçador, o decreto que cria oficialmente a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP). O Conselho Estadual de Educação (CEE) já aprovou o credenciamento da Universidade, bastando agora somente o decreto do Governador para sua instalação oficial.

A informação foi repassada nesta terça-feira (24) pelo presidente do Conselho Estadual de Educação, Adelcio Machado, ao secretário de Coordenação e Articulação, deputado estadual Valdir Cobalchini. “Com a assinatura e publicação do decreto, chega a ao final o impasse criado com o processo de unificação e a UNIARP então seguirá a sua vida e buscará seu espaço na região”, afirmou Adelcio Machado.

De acordo com ele, não há dúvidas que a UNIARP será uma grande universidade em função da capacidade de seu corpo docente e da boa vontade da fundação mantenedora. “Basta agora que todos se unam num objetivo comum para que Caçador tenha uma grande Universidade. Acredito que com esse passo a parte burocrática está encerrada e podemos partir para a sua estruturação acadêmica, fazendo uma grande Universidade na região”, completou o presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE).

Para o secretário Valdir Cobalchini, que trabalhou junto com o presidente do CEE no processo de credenciamento, essa ação teve como objetivo não prejudicar os mais de 4 mil acadêmicos da UNIARP. “Quando fui solicitado para entrar no processo a decisão já estava tomada e percebi que não havia como ficar parado diante de uma situação de impasse que poderia prejudicar todos esses estudantes, por isso entrei firme nesse processo e conseguimos o êxito almejado”, disse.

Cobalchini entende que sem a participação do presidente do CEE, Adelcio Machado, não seria possível destravar esse processo em tempo recorde. “Ele entendeu e conseguiu passar isso aos demais membros do Conselho que demorar naquela decisão, prejudicaria muitas pessoas, por isso agiu de pronto e faço questão de agradecê-lo pelo empenho e pelo carinho que teve com Caçador”, explicou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário