sábado, 28 de novembro de 2009

Placas, letreiros e logomarca da UnC foram arrancadas


O Campus de Caçador da Universidade do Contestado (em vias de transformação para Universidade do Vale do Rio do Peixe) viveu um dia trágico e triste nesta sexta-feira 27 de novembro: a retirada forçada das placas, inscrições e logomarcas de "Universidade do Contestado", de "UnC Caçador" dos prédios que foram construídos para abrigar esta instituição.






















Aos funcionários e professores que, amargurados, até derramaram lágrimas quando as placas estavam sendo arrancadas, ficou a simbologia de que aquele ato foi a derrubada de um sonho, o símbolo de que foram ao chão anos e anos de trabalho em prol de uma universidade regional em Caçador.
Para os que mandaram arrancar, isso é natural... Vem aí novos tempos... Vale o CNPJ... Logo tudo será lixado, pintado, e os letreiros, placas e logomarcas serão substituídos... Afinal, o governador vem aí...
Dos caçadorenses que defenderam a integridade da UnC, não será fácil apagar a imagem da mente ou arrancar esta marca dos seus corações, mesmo com as placas jogadas no chão.
Ilustramos esta postagem para que o 27 de novembro de 2009 também entre para a "história da desunificação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário