domingo, 7 de agosto de 2011

UDESC realiza reunião preparatória para a instalação do Campus em Joaçaba

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba recebeu nesta sexta-feira (5 de agosto) a visita de representantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
O reitor Sebastião Iberes Lopes Melo e o diretor do Centro de Ensino a Distância - Estevão Roberto Ribeiro, participaram de uma reunião técnica com o secretário regional Jair Lorensetti, o prefeito Rafael Laske, a secretária municipal de Educação - Marilena Detoni, e a gerente regional de Educação - Maria Carlesso Doré.
Na oportunidade, foram abordados os mecanismos para iniciar a implantação de um polo da Udesc na região de Joaçaba. “Discutimos todos os passos e alternativas para que isso aconteça já em 2012. A região solicita a criação do polo da Udesc com objetivo de qualificação, graduação e pós-graduação”, ressalta o secretário regional.
Conforme Jair Lorensetti, houve grande evolução na conversa. A região oferece a estrutura da antiga Escola Estadual Irai Zílio, que está desativada. Após a reunião, os representantes da Udesc visitaram o local, no Bairro Flor da Serra, e se impressionaram com o espaço.
O próximo passo será a formulação de um documento, assinado por todos os prefeitos, para ser entregue ao colegiado da universidade. “O passo seguinte será a discussão com a sociedade”, destaca Lorensetti, acrescentando que o polo da Udesc deve ser voltado ao foco do desenvolvimento tecnológico da região de Joaçaba.

Fonte: http://www.bomdiasc.com.br/joacaba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário