sábado, 30 de julho de 2011

Ainda em julho a UDESC retornou à pauta da Câmara

Novo documento solicitando a implantação da universidade estadual em Caçador foi votado

Foi aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Caçador, Moção solicitando apoio do Poder Executivo Estadual para implantação de um campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) na cidade.
A presidente da Casa, vereadora Sirley Ceccatto, lembrou que a reivindicação é antiga e que até agora não houve definição favorável ao município. “Esta bandeira, que já foi erguida por deputados estaduais, foi levantada por nós vereadores. Saímos às ruas solicitando o apoio de nossa comunidade em abaixo assinado para conseguirmos esta unidade em nosso município.
Foram oito mil assinaturas conquistadas em prol da UDESC em Caçador e nada foi definido. A batalha entre a nossa cidade e Joaçaba pelo campus ficou sem vencedores, porque nem nós e muito menos Joaçaba tem a felicidade de dizer que possuímos a Universidade do Estado de Santa Catarina em atividade em nossa região”, afirmou.
Vereador Jorge Savi aproveitou para frisar o quão importante seria para os municípios da 10ª Secretaria de Desenvolvimento Regional o campus da UDESC. “Prefeitos e vereadores das cidades vizinhas a Caçador também manifestam a vontade de ver em funcionamento esta unidade, principalmente porque ela iria formar profissionais na área da saúde”, comenta.
A vereadora Sirley Ceccatto enfatizou ainda sobre outro problema na educação em Caçador. “Não somente na educação de nível superior é que necessitamos de investimento. Nossa cidade, com 70.735 habitantes, possui 5,42% de analfabetos, pessoas que não conseguem ler a letra A. Que esta seja também uma bandeira desta Casa, buscando junto ao Poder Executivo Municipal o levantamento de onde estão estas pessoas e que uma política pública eficaz que anule este índice seja aplicado o quanto antes”.
O documento será encaminhado ao governador do Estado, João Raimundo Colombo, e cópias serão direcionadas ao secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Vital Cobalchini, e aos deputados estaduais Reno Luiz Caramori, Marcos Vieira e Narcizo Parisotto, que na última eleição obtiveram votação expressiva no município. (Fonte: Assessoria de Comunicação)
Disponível em: <http://www.dahoraonline.com/index.php?ap=2&noticia=2436>.

Nenhum comentário:

Postar um comentário