quarta-feira, 27 de julho de 2011

UDESC com pólo avançado de educação a distância em Caçador

O site “Diário Caçadorense” de 27 de julho informa a chegada da UDESC a Caçador, em matéria jornalística sob o titulo “Universidade instala primeiro curso superior em agosto”.


Consta na notícia:

Assunto foi tratado entre o prefeito Imar Rocha (PMDB), o vereador Marcos Creminácio (PT) e o reitor da instituição em Florianópolis.
Agora é definitivo. O primeiro passo para a instalação da Universidade do Estado de Santa Catarina será ainda no mês de agosto, através de um curso de graduação gratuito na área da Educação. Ele deverá ter início ainda no segundo semestre, em agosto, com a 80 vagas disponíveis, através da criação de um pólo avançado da instituição. Participaram da audiência o prefeito Imar Rocha e o vereador caçadorense Marcos Creminácio.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), criada em 1965, tem sua sede em Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina. Instituição Pública, oferece ensino gratuito e destaca-se como uma das melhores universidades estaduais do país. Sua missão é comprometer a gestão do conhecimento com o momento e o futuro de Santa Catarina. O curso já tem autorização do MEC e será oferecido em parceria com a Universidade Aberta do Brasil.
Para o prefeito de Caçador, a vinda da UDESC representará um marco na educação superior da região. Já temos agora uma data e um curso definido para iniciar os trabalhos. Em outubro os alunos devem ser transferidos para a instituição automaticamente e novos cursos já deverão ser disponibilizados para a comunidade de forma gratuita, destacou. O reitor da Udesc, Sebastião Iberes Lopes Melo destacou que o importante é iniciar as atividades na região e depois fazer a expansão dos cursos, conforme a necessidade.

Ora, ora! A UDESC não está implantando o tão sonhado e almejado campus universitário em Caçador. Parece que a UDESC está, isso sim, instalando um pólo avançado de educação a distância (igual a dezenas de outros que já mantêm), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (que já existe junto ao Colégio Irmão Leo), pólo este igual aos que já funcionam por estas plagas (salas para aulas não presenciais) da Unopar, da Uninter, da Uniderp, da Uniasselvi e até da UnC, só que os cursos serão gratuitos.
Mas, já é um bom começo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário