sexta-feira, 29 de julho de 2011

UDESC - Segundo Colombo, Joaçaba e Caçador terão a universidade

Udesc está fazendo um estudo para que os dois municípios possam contar com campus nas área de saúde e tecnológia


Publicação na Rádio Erval FM (blogspot), de Herval d’Oeste:

Durante a passagem por Joaçaba nesta sexta-feira, 22, o governador Raimundo Colombo falou sobre a polêmica que envolve a vinda de um campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) para a região Meio-Oeste.
A situação envolve os municípios de Joaçaba e Caçador, que brigam desde o ano passado pelo campus. Joaçaba se sente traída após ter conseguido o apoio das demais SDRs da região e ter um compromisso assumido pelo governo do estado que não foi cumprido. O então governador, Leonel Pavan, chegou a marcar a data da assinatura do campus da área da saúde para Caçador, mas desmarcou diante da pressão que sofreu de lideranças de Joaçaba e da região.
A decisão agora cabe para o governador Raimundo Colombo, que quer que o que foi acertado seja cumprido. Tudo se encaminha para que as duas cidades tenham unidades da Udesc em áreas específicas, Caçador ficaria com a saúde e Joacaba com um pólo tecnológico.
"Nós queremos não só abrir uma sala de aula e colocar uma placa. Queremos que isso transforme a vida das pessoas. Então, a decisão que foi tomada seria em Caçador um pólo de saúde e em Joaçaba um pólo de tecnologia. É isso que nós queremos, agora isso implica em custos e avanços que nós estamos discutindo com a UDESC”.
O governador disse ainda que a Udesc não pode concorrer com as universidades que já estão instaladas na região.
“A Udesc tem que ser um braço de inovação, de suporte para o desenvolvimento. Não é para concorrer com as instituições que já estão aqui”. Finalizou.

NO AGUARDO... O PRÓXIMO CAPÍTULO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário