sábado, 7 de abril de 2012

Raimundo Colombo autoriza a Udesc em Caçador


Na noite desta quarta-feira (04), no auditório da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), o governador Raimundo Colombo assinou a instalação da Udesc em Caçador. A solenidade contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, entre os demais; o reitor da Udesc, Sebastião Iberes Lopes, o secretário de infraestrutura Valdir Cobalchini, o secretário regional Gilberto Comazzetto, o secretário da Fazenda Nelson Serpa, o reitor da Uniarp Adélcio Machado, o presidente da Uniarp Gilberto Seleme, o presidente da Associação Empresarial de Caçador, Auri Baú, o deputado federal Jorginho Mello, o prefeito Imar Rocha, a presidente do Legislativo, vereadora Sirley Ceccatto.
O governador Raimundo Colombo informou que em um prazo de trinta dias será a nomeado um diretor local, que estará designado para tratar dos trâmites da efetivação da implantação. Ainda conforme o governador quanto à definição de quais serão os cursos oferecidos, uma equipe técnica da Udesc fará visitas aos municípios de Caçador e Joaçaba, com o intuito de conhecer as potencialidades locais e a demanda regional.
Em Caçador a Udesc já possui a indicação de que será instalada junto a Uniarp, utilizando o Bloco D, sendo o mais novo da instituição. Além disso, terá a disposição dos cursos a serem instalados futuramente, todos os laboratórios já existentes (fisioterapia, farmácia, psicologia, enfermagem e educação física). A demanda atinge dezenas de municípios do Meio-Oeste catarinense, como Rio das Antas, Macieira, Lebon Régis, Calmon, Matos Costa, Timbó Grande, Videira, Fraiburgo, Pinheiro Preto, Ibian, Santa Cecília, Monte Carlo, entre outros.
Fonte: . Acesso a 5 abr. 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário