sexta-feira, 30 de março de 2012

Campus local da UDESC será criado dia 4 de abril



    O governador Raimundo Confirmou para a próxima quarta-feira, dia 4 de abril, no auditório da Uniarp, a assinatura do ato que cria o campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Caçador. A informação é do secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, que despachou com o chefe do Executivo na manhã desta sexta-feira e definiu a data. “A princípio o ato seria 12, mas a agenda do governador sofreu alterações e será na quarta-feira”, explicou. Em Joaçaba a instalação deve ocorrer no dia 5.
    O secretário Valdir Cobalchini também se reuniu com o reitor da Udesc, professor Sebastião Iberê Lopes Melo, para definir os próximos passos que serão tomados para a instalação definitiva do campus no município. “Esse ato do governador é o primeiro passo, agora a direção da Udesc vai se reunir com representantes da sociedade para definir os cursos e nós vamos trabalhar junto ao governador para que o capus tenha seu orçamento e sua autonomia financeira”, afirmou o secretário.
    Cobalchini reforçou sua opinião de que a criação dos campi da Udesc em Caçador e Joaçaba é uma vitória de toda a região. “É um compromisso que assumi com a região durante a última campanha eleitoral e que estamos vendo ser cumprido, com o apoio do nosso governador. Mas a sociedade deve continuar mobilizada para que possamos efetivar essa conquista e trazer os cursos”, argumentou.

    Fonte: Frutuoso Olivfeira / diariocaçadorense, 30/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário