quinta-feira, 22 de março de 2012

Jorginho Mello comemora instalação da Udesc


22/03 - O deputado federal Jorginho Mello (PSDB) comemora a implantação dos Campi da Universidade do Estado de Santa Catarina - Udesc em Joaçaba e Caçador. O Conselho Universitário se reuniu nessa quarta-feira (21) para definir sua implantação. “Uma promessa honrada pelo reitor Sebastião Iberes Lopes Melo, assumida ainda no ano passado”, ressaltou Jorginho Mello.
O passo seguinte agora é a instalação de fato. “Estaremos com o governador Raimundo Colombo e o deputado estadual Valdir Cobalchini para esta instalação dia 05 de abril.
Jorginho Mello - Deputado
A Udesc de Joaçaba na graduação, extensão e capacitação, oferecerá cursos atendendo demanda regional, com base no Plano de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio do Peixe, com funcionamento na Escola Estadual Iraí Zílio. Já em Caçador, a Universidade do Vale do Rio do Peixe (Uniarp) cedeu um bloco para sua instalação. Ao que indica, Caçador terá um Campus da saúde.
O deputado Jorginho Mello vem lutando pela interiorização da UDESC desde 1995, em seu primeiro mandato como deputado estadual. Foram inúmeras proposições, além de reuniões, conversas, análises, audiências públicas e solicitações. “Em abril podemos comemorar de fato”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário