domingo, 25 de março de 2012

Governador confirma Udesc em Caçador e Joaçaba


 Udesc não vai concorrer com as universidades já existentes, mas ter cursos estratégicos, anunciou Raimundo Colombo
   O governador Raimundo Colombo confirmou, nesta quinta-feira (22), em Rio Negrinho, onde lançou editais de licitações para pavimentação de rodovias, que nos primeiros dias de abril estará em Caçador para autorizar a criação do campus da Udesc, já aprovado pelo Conselho Superior da instituição. “Nós vamos a Caçador e Joaçaba, junto com o reitor da Udesc para esse ato oficial de instalação”, afirmou.
   De acordo com ele, será um trabalho facilitado porque ambos os municípios já ofereceram infraestrutura para a Udesc. “Acredito que será um trabalho fácil. O conselho da Udesc atendeu o nosso pedido, do Governo do Estado, e das lideranças da região e criou esses dois novos campi. Esperamos criar esses campi em curtíssimo prazo para que toda a região possa se beneficiar da estrutura da Udesc”, enfatizou.
   Colombo destacou o trabalho das lideranças da região, que não apenas reivindicaram a Udesc mas também ofereceram a estrutura para a instalação. “Destaco aqui a importante participação do secretário Valdir Cobalchini, que mesmo estando na secretaria de Infraestrutura, sempre tratou desse assunto no Governo e agora colhe os frutos do seu trabalho”, disse.
   Conforme o governador, a definição dos cursos será num segundo momento, após discussões com a comunidade. “A Udesc não vai concorrer com as universidades já existentes. Serão cursos estratégicos, específicos que levem o desenvolvimento a essas regiões”, argumentou. “Toda essa grande região, que tem Caçador e Joaçaba como cidades pólos está de parabéns porque vai finalmente receber uma universidade gratuita”, conclui.
   O secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, que acompanhou o governador em São Bento do Sul no lançamento das obras, afirmou que o momento é de comemoração em toda a região. “Finalmente estamos dando esse grande passo para termos a universidade pública na nossa região”, afirmou.

Fonte: Frutuoso Oliveira. In: http://www.diariocacadorense.com/noticias-detalhes.php?id=1277. Em 23/03/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário