sábado, 17 de julho de 2010

Udesc aprova criação de centro no Meio-Oeste

Universidade terá 30 dias para definir a cidade sede. Caçador está na disputa

A Udesc terá 30 dias para definir as sedes dos dois centros superiores a serem criados a partir da assinatura de decreto do governador Leonel Pavan. Além do Meio-Oeste, onde existe uma acirrada disputa entre Caçador e Joaçaba, a universidade deverá instalar uma unidade na Foz do Itajaí.

Minuta do decreto aprovada pelo Conselho Universitário (Consuni) prevê também o aumento do repasse da receita líquida do Governo do Estado dos atuais 2,10% para 2,15% para manutenção dessas unidades.
O Consuni estabeleceu também as estruturas administrativa e pedagógica de ambos os centros. A Udesc possui seis campi, 11 centros, 10.287 alunos e 42 cursos de graduação, 15 de mestrado e cinco de doutorado. Destes, 20 de graduação, 10 de mestrado e cinco de doutorado implantados a partir de 2006.
Naquele ano, com o aumento do percentual de 1,95% para 2,05%, a Udesc criou mais dois novos campi (Ibirama e Laguna), tendo implantado mais três cursos de graduação nessas cidades. Em 2008, mais três cursos de graduação: Engenharia Ambiental em Lages, Ciências Econômicas em Florianópolis e Licenciatura em Matemática em Joinville. Foram aprovados, em 2009 para início em 2010, dois novos cursos de graduação, Engenharia de Pesca e Licenciatura em Química,
A Udesc conta hoje com estruturas de ensino em Florianópolis, Laguna, Balneário Camboriú, Joinville, São Bento do Sul, Ibirama, Lages, Chapecó, Pinhalzinho e Palmitos.
Fonte: Caçador online, 14/04/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário