sexta-feira, 30 de julho de 2010

Dagomar Carneiro declara apoio para instalação da Udesc em Caçador

30/07 - A possível instalação do Campus da Udesc em Caçador foi o assunto principal da visita do deputado estadual Dagomar Carneiro (PDT) ao gabinete do prefeito Saulo Sperotto na tarde desta quinta-feira (29). O parlamentar tem acompanhado de perto todo este processo e se mostrou confiante na escolha do município na disputa direta com Joaçaba.

De acordo com ele, em reunião na semana passada com o reitor da Udesc, Sebastião Iberes Lopes, o assunto foi abordado e o respaldo daquela universidade para a instalação do seu Campus no município foi positivo, dependendo apenas da decisão do governador Leonel Pavan, o que acredita que saia ainda este ano, logo após o período eleitoral.

“Por tudo o que acompanhamos desde o início deste processo, estamos confiante que Caçador sairá vencedora nesta disputa. Uma cidade deste porte e desta importância no cenário estadual não pode ficar sem uma universidade gratuita para atender as pessoas carentes, para que, ao concluírem o Ensino Médio, tenham acesso a universidade, evitando o que aconteceu comigo quando tive que sair de Caçador e buscar uma universidade pública fora, porque por não ter aqui e meus pais não terem condições de pagar uma em outro centro”, afirmou.

Para o prefeito Saulo Sperotto, o município está mobilizado e estruturado para receber a Udesc, sendo que a união de forças neste momento se torna fundamental para que este objetivo seja alcançado. “Toda a mobilização em prol da vinda da Udesc é bem vinda. Temos uma comunidade mobilizada, porque todos sabem o que esta universidade gratuita representará para Caçador e toda a nossa região. Só temos a agradecer ao deputado Dagomar pela força em prol da nossa causa, que soma a força das entidades locais, classe empresarial e política, a Uniarp, e do poder público municipal, e dizer ainda que não estamos medindo esforços para tornar Caçador a primeira cidade do Meio-Oeste a ter o campus da Udesc”, disse Sperotto.
Além da Udesc, o início das obras no trevo de acesso a Caçador, na BR 116, também foi abordado. Segundo o deputado, ele já havia solicitado, através de indicação, a instalação do o trevo, o qual se faz necessário para dar maior segurança e visibilidade aos motoristas.

dISPONÍVEL EM: http://www.bomdiaoeste.com.br/caçador.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário