sábado, 17 de julho de 2010

Prefeito entrega carta de intenções de Caçador para vinda da Udesc

O prefeito Saulo Sperotto entrega, em Florianópolis, nesta quinta-feira, 25, uma carta de intenções para o Governo do Estado, mostrando as reais condições para que a UDESC possa vir para o município.

O documento é assinado por empresários caçadorenses, representantes de entidades e autoridades. “Nosso entendimento e de toda a sociedade civil caçadorense e da região do Contestado, é de que a Udesc é necessário para o desenvolvimento por causa dos nossos índices baixos no Estado”, afirmou Sperotto.
Esquecendo as cores partidárias, o prefeito garantiu que estão todos engajados nesta luta, Câmara de Vereadores, os deputados Valdir Cobalchini, Marcos Vieira, Reno Caramori e Dagomar Carneiro, as entidades como a CDL, Ampe e Acic, além da UNIARP, que é uma parceira incondicional neste processo.
“Se não vir para Caçador, não foi por falta de envolvimento. Lutamos e aguardamos resultados positivos”, diz Speroto, afirmando que “queremos que Caçador se torne um pólo de educação superior”.
Geograficamente, Caçador é a escolha certa para a instalação da Udesc, tendo em vista o objetivo de interiorização da instituição de ensino estadual. “Caçador é um pólo regional, não tem como esta universidade se instalar em outro lugar”, garante.
Na proposta, a Udesc poderá utilizar a estrutura física da Uniarp, ampliando a oferta de bolsas de estudos e assim, contribuindo para o desenvolvimento educacional e social de toda a região, além do Hospital Jonas Ramos e um terreno que será doado pela Prefeitura para a construção da sua sede própria.
“A vinda da UDESC para Caçador certamente será mais um forte impulso para o desenvolvimento do município. Se já contamos com a UNIARP como centro de conhecimento, com outro centro de altíssimo nível como é o caso da UDESC, poderemos dar um novo salto na nossa qualidade de vida”, afirma o presidente da Câmara de Vereadores, Darci Ribeiro dos Santos.
“É hora de darmos as mãos sem olhar para questões políticas, mas lutarmos em prol de nossa comunidade que será beneficiada. Contem com a Câmara de Vereadores, estamos juntos nesta luta”, finaliza.

Fonte: Caçador online, 25/03/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário