sábado, 17 de julho de 2010

Comitiva da Udesc conhece estrutura em Caçador

Uma comitiva da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) esteve em Caçador nesta terça-feira, 30, checando in locu as instalações oferecidas para realização de parcerias com o Município, indicadas pelo documento de intenções, que foi protocolado na semana passada.

A comitiva da Udesc foi recepcionada pela Prefeitura de Caçador, Associação Empresarial (ACIC) e por integrantes da UNIARP. Na visita de um dia, os técnicos puderam conhecer os programas e projetos de desenvolvimento de Caçador, bem como acompanhar as melhorias e mudanças ocorridas no município nos últimos anos. Além de Caçador, a comitiva visitou os municípios de Videira e Joaçaba.
Nos últimos meses, um grande movimento tem unido o poder público, entidades, universidade e a classe política com o intuito de demonstrar as potencialidades e especialmente a carência que Caçador e região possuem quanto ao desenvolvimento econômico e social e que a vinda de um campus da Udesc pode impactar e mudar a realidade do município e da região.
A decisão sobre a cidade sede da Udesc no meio-oeste deverá ser anunciada nos próximos dias. “Temos vontade popular e o melhor projeto para consolidar nossa cidade como um novo campus da Udesc e se depender de apoio político iremos fazer o máximo”, afirmou o chefe de gabinete da Prefeitura, Munir Bittar.
Para o presidente da ACIC, Auri Baú, a vinda da comitiva para Caçador foi muito importante. “Somente assim, podemos mostrar que Caçador é a cidade mais bem preparada para receber esta Universidade”, acrescentou.
O representante da UNIARP, Moacir Salamoni disse que a instituição está disposta em contribuir com espaço e o que for necessário para que esta unidade da Udesc venha para Caçador.
Para a escolha do município sede, a Udesc leva em conta diversos critérios, como posição geográfica em relação às demais unidades, infraestrutura de acesso, existência de outras universidades, quantidade de alunos no ensino médio e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). “Por esses indicadores, apontados como prioritários, Caçador com certeza que está na frente”, afirma Fhado Thomé Neto, secretário de Indústria, Comércio e Turismo.
“A construção do novo campus da Udesc vai promover um desenvolvimento muito forte para Caçador e região”, afirmou Nereu Baú, secretário de Administração e Fazenda.
O prefeito Saulo Sperotto lembrou que Caçador tem infraestrutura para o atendimento das necessidades da Udesc. "Como prefeito, vou lutar enquanto puder para que o campus se instale aqui. Acredito que, com a instalação, teremos plenas condições de crescer e atender as necessidades da região", finalizou.
Já está à disposição da reitoria da Udesc um local cedido pela UNIARP para a instalação desta unidade e uma série de outros benefícios. “Ficamos otimistas, pois, com certeza, temos a melhor proposta”, afirmou o assessor de Imprensa da Prefeitura, Jean Carlo Ribeiro.
“A comitiva ficou impressionada com a estrutura apresentada e nos deixou animados e com grande expectativas de que seremos vitoriosos nesta luta pela Udesc”, finaliza Jean.

Fonte: Caçador online, 31/03/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário