quinta-feira, 23 de agosto de 2012

IES DE CAÇADOR QUER SE INSTALAR EM CURITIBANOS


Com o intuito de oferecer cada vez mais benefícios à população, a administração de Curitibanos iniciou conversação para efetivar parceria com o SESI e com a instituição privada que funciona com ensino superior em Caçador, sucessora da Universidade do Contestado (UnC). O objetivo é a implantação de sedes das instituições no município de Curitibanos, que já dispõe de um campus da UnC e outro da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
A notícia foi divulgada pela imprensa regional, entre 27 de julho e 3 de agosto e, aqui, fica o registro histórico:
“A primeira reunião para tratar do assunto ocorreu na quinta-feira (26 de julho), no gabinete do prefeito Wanderley Agostini, em Curitibanos. Estiveram presentes ao encontro, o deputado federal Onofre Santo Agostini, o superintente do SESI Hermes Tomedi, o Vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e presidente da UNIARP, Gilberto Seleme e reitor da UNIARP professor Adelcio Machado dos Santos, o Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR) Luiz Fernandes Popinhack França, o presidente da Associação Empresarial de Curitibanos (ACIC) Newton Fabris e o presidente do Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (SIFC) Flademir Barp, além dos integrantes do colegiado da administração de Curitibanos.
Durante a reunião, o presidente da UNIARP Gilberto Seleme e o reitor Adelcio Machado dos Santos, falaram do interesse em implantar uma extensão da universidade em Curitibanos. Segundo os representantes da instituição, o projeto objetiva oferecer em Curitibanos cursos que correspondam à demanda profissional da região. Para tanto, buscam parceria com a administração municipal, ACIC e CDL, no que se refere, inicialmente, ao desenvolvimento de estudo que aponte ‘esse norte”.
Fonte: Luiz Augusto Del Moura. Disponível em . Acesso em: ago. 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário