segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Concórdia está entre as prioridades para instalação de um campus da UFFS


O deputado Neodi Saretta e o prefeito de Concórdia João Girardi, entregaram na sexta-feira 24 de agosto, um documento à Ministra das Relações Institucionais Ideli Salvatti, reafirmando a necessidade de que seja instalado no município um campus da Universidade Federal da Fronteira Sul.
Conforme Saretta, a reivindicação para a instalação de um campus no município iniciou em 2005 com o “Movimento Pro Universidade Federal” que mobilizou lideranças políticas, professores, alunos e comunidade. “Foi um grande esforço implantarmos a universidade e, desde a sua instalação, Concórdia foi colocada no cenário para que, num futuro próximo o município possa ser sede de um campus da UFFS. Hoje, cerca de 90% dos alunos da Universidade Federal da Fronteira Sul, são oriundos de escolas públicas e, para muitas famílias, é a oportunidade para que os filhos façam um curso superior”, enfatizou o parlamentar.
Segundo a ministra Ideli Salvatti, a presidenta Dilma tem um compromisso com Santa Catarina e Concórdia está entre as prioridades para instalação do Campus da UFFS. Hoje há apenas um campus da UFFS no estado e a ministra enfatizou há necessidade da expansão para que assim mais pessoas sejam contempladas com o ensino superior público.
Disponível em: . Acesso em 27 ago. 2012.
Como se pode observar, para tentar conquistar um campus de uma universidade pública e gratuita nesta cidade, as lideranças de Concórdia não precisaram liquidar o Campus da Universidade do Contestado de Concórdia, instituição comunitária que continuará existindo, sempre merecendo o carinho da população e a atenção do governo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário