sexta-feira, 4 de maio de 2012

Novos dirigentes da UDESC conversam em Caçador


SDR e UDESC promovem reunião de trabalho em Caçador

04/05/2012

O reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina, Antonio Heronaldo de Sousa, reuniu-se nesta sexta-feira (4) com o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Beto Comazzetto e o presidente da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), Gilberto Seleme, para reunião de trabalho com objetivo de iniciar as tratativas para abertura de cursos da UDESC em Caçador.
De acordo com o reitor, a pedra fundamental foi lançada pelo governador Raimundo Colombo há 30 dias e agora é necessário definir os próximos passos a serem dados, ouvindo as entidades, verificando as expectativas da comunidade a curto, médio e longo prazo, para iniciar os projetos e as etapas de implantação dos cursos desejados.
Presentes na reunião estiveram também, o presidente da Associação Empresarial de Caçador (ACIC), Auri Baú, o presidente da Fundação Tecnológica de Caçador, Fahdo Thomé Neto, e os professores da UDESC, Carlos Roberto Werlich e Estevão Roberto Ribeiro. Auri Baú declarou que a expectativa criada no município e já conversada entre os membros da ACIC sempre foi a área da Saúde com cursos gratuitos através da UDESC.
Heronaldo de Sousa comenta que um plano inicial deve ser criado e enriquecido através das conversas futuras, e que a missão da UDESC em todos os lugares é ajudar na melhora da qualidade de vida e no desenvolvimento regional.
Seleme declarou que deseja a parceria com a Universidade Estadual, sem chocar os cursos já existentes. “A UDESC é uma realidade em Caçador e região. Falamos de vários cursos e precisamos aprofundar mais o assuntos sobre graduação, extensão e pesquisas. Teremos em 15 dias uma reunião técnica com membros da UDESC, para definir algumas áreas da graduação e extensão. Voltamos a falar sobre cursos na área da Saúde, mas este é um processo mais demorado. O importante é que o primeiro passo foi dado e agora teremos a coordenação do secretário regional Beto Comazzetto, que irá organizar todo este agendamento dos próximos encontros”.
Beto Comazzetto declarou que as entidades, a UNIARP, lideranças políticas e empresariais, sempre compartilham ideias do que seria possível ser implantado pela UDESC em Caçador, e que agora era também o momento da instituição estadual dizer o que pode oferecer. “O que ouvimos foi muito positivo. Pudemos reiterar nesta reunião nossa preocupação com a área da Saúde e o reitor foi muito atencioso no trato deste assunto”.
O secretário regional explica que foram debatidas diversas situações para que sejam feitos os estudos prévios e a Gerência de Saúde irá convocar as secretarias municipais, associação médica, representantes dos cursos da área de saúde já existentes e demais segmentos ligados a área, para que auxiliem neste processo de pesquisa de demanda. “Sabemos que para instalar um curso de graduação o processo é demorado devido a burocracia. Mas resumindo podemos dizer que a UDESC já é uma realidade em Caçador e agradecemos ao governador Raimundo Colombo por firmar este compromisso há 30 dias e agora darmos início aos trabalhos”.
Disponível em: http://www.diariocacadorense.com/noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário