sábado, 2 de junho de 2012

Sugestões de cursos para a Udesc


Dia 28 de maio, a Gerente Regional de Educação, Maria Carlesso Doré, e a Supervisora em Educação Superior, Neusa de Matos Barbosa, foram recebidas pela diretoria da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense. As educadoras conheceram quais seriam as sugestões, por parte da ACIOC, de cursos a serem disponibilizados pela futura unidade da UDESC em Joaçaba. A associação fez a entrega de um documento no qual relaciona opções em cursos profissionalizantes, técnicos, superiores de graduação, em nível de especialização e pós-graduação e inclusive mestrados.
Segundo consta no portal “Bom Dia SC” (http://www.bomdiasc.com.br), na área técnica, a entidade sugere cursos na área de construção civil, confecções, eletrônica e mecânica de automóveis. Para a graduação, foram apontadas as áreas de engenharia química, engenharia de segurança do trabalho, engenharia florestal, engenharia ambiental, engenharia eletrônica, engenharia em energias renováveis, agroenergia e biotecnologia. Também na graduação, a entidade apontou a importância de um curso de música, considerando que a região é culturalmente desenvolvida, que existe demanda reprimida e que os poucos cursos existentes estão distantes da região.
Para pós-graduações a sugestão é para a implantação de cursos de mestrado em agronegócio, metal mecânica, florestal, infraestrutura e turismo. Quanto a cursos técnicos profissionalizantes foram apontadas as áreas de pedagogia, matemática, física e química. O presidente da Acioc Jorge Tennenberg e o vice-presidente Mircon Roberto Becker reiteram a importância de que os cursos que venham a ser implantados estejam em consonância com o Polo de Inovação – INOVALE.
A previsão é de que a UDESC inicie as atividades no 2º semestre deste ano com cursos de extensão e pós-graduação (em nível de especialização) e em 2013, com o curso de Pedagogia à distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário