Este é o título de notícia (ou piada?) irradiada hoje – 15 de setembro – pela Rádio Catarinense – de Joaçaba, com o seguinte teor:
“A UDESC está saindo do papel e dentro de pouco tempo finalmente deverá ser realidade em Joaçaba. Durante entrevistas concedidas a Rádio Catarinense o prefeito Rafael Laske informou que o primeiro curso a ser oferecido para a comunidade de Joaçaba seria Psicologia. Esta semana a Central de Jornalismo recebeu a confirmação oficial por parte do Governo do Estado que o primeiro curso será Pedagogia, ao contrário do que foi informado pelo prefeito Joaçabense. A previsão é que ele será oferecido já a partir do início do ano que vem”.
A Gerente Regional de Educação, Maria Carlesso Doré, entrevistada, tentou explicar a parceria e a previsão para início das atividades. Falou que:
“A Universidade Aberta Brasileira, UAB, é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal”.
Disponível em: http://www.radiocatarinense.com.br/index.php?id=003_01_1&id2=4919
Ora, ora!!! Tanto pra lá, como pra cá, essa anunciada “vinda da UDESC” é um engodo, para fazer de conta que, de fato, Joaçaba (e Caçador?) estaria recebendo um “Campus da UDESC”... Sala de pólo de educação a distância da UAB é uma coisa. Campus Universitário da UDESC é outra coisa. Parem de confundir o povo!!!
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário