quinta-feira, 15 de setembro de 2011

“Governo confirma curso de Pedagogia para UDESC em Joaçaba”

Este é o título de notícia (ou piada?) irradiada hoje – 15 de setembro – pela Rádio Catarinense – de Joaçaba, com o seguinte teor:


“A UDESC está saindo do papel e dentro de pouco tempo finalmente deverá ser realidade em Joaçaba. Durante entrevistas concedidas a Rádio Catarinense o prefeito Rafael Laske informou que o primeiro curso a ser oferecido para a comunidade de Joaçaba seria Psicologia. Esta semana a Central de Jornalismo recebeu a confirmação oficial por parte do Governo do Estado que o primeiro curso será Pedagogia, ao contrário do que foi informado pelo prefeito Joaçabense. A previsão é que ele será oferecido já a partir do início do ano que vem”.

A Gerente Regional de Educação, Maria Carlesso Doré, entrevistada, tentou explicar a parceria e a previsão para início das atividades. Falou que:

“A Universidade Aberta Brasileira, UAB, é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação a distância. O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal”.

Disponível em: http://www.radiocatarinense.com.br/index.php?id=003_01_1&id2=4919

Ora, ora!!! Tanto pra lá, como pra cá, essa anunciada “vinda da UDESC” é um engodo, para fazer de conta que, de fato, Joaçaba (e Caçador?) estaria recebendo um “Campus da UDESC”... Sala de pólo de educação a distância da UAB é uma coisa. Campus Universitário da UDESC é outra coisa. Parem de confundir o povo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário