domingo, 6 de janeiro de 2013

UDESC está chegando... em Joaçaba!


Fevereiro:
Udesc deve oferecer primeiro curso em Joaçaba

  Secretaria de Desenvolvimento Regional confirmou a instalação do polo da Universidade, mas ainda não confirmou o número de vagas e os cursos oferecidos
  A implantação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joaçaba deve sair do papel neste início de ano letivo. A informação dada pelo Secretário de Desenvolvimento Regional confirma que cursos serão oferecidos a partir do próximo mês.
  O projeto para instalação está concluído. De acordo com o secretário Jair Antonio Lorenzetti, os cursos de capacitação serão os primeiros oferecidos pela Universidade, a partir de fevereiro. Ainda não estão definidos quais serão as ofertas e nem o número de vagas, mas o objetivo é que eles aconteçam de forma gradativa ao longo do ano.
  A tramitação para a instalação da extensão da Udesc em Joaçaba acontece desde 2010. No ano passado a diminuição da receita líquida disponível pelo Estado para a Universidade chegou a ameaçar a instalação do polo, que agora foi confirmada através do Estado e do Município.
  O polo da Udesc irá funcionar em um imóvel doado pelo Governo do Estado, onde antes funcionava uma escola. Serão investidos R$ 350 mil para as adequações do espaço, que vai contemplar ensino técnico com foco em energias e florestas renováveis, alimentos, metal mecânica e biomedicina.
Po: Alessandra de Barros
Fonte: http://diariocacadorense.com. 04/01/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário