domingo, 29 de julho de 2012

“Proposta” para instalação da UDESC em Joaçaba... (ou o “logro” se expande...)


A Reitoria da UDESC (de Florianópolis, Ilha de Santa Catarina), acaba de anunciar sua decisão de enrolar também Joaçaba – e não apenas Caçador - na questão da instalação de um pedaço seu no Meio Oeste Catarinense.
O secretário regional Jair Antônio Lorensetti se reuniu, nesta quinta-feira (26 de julho), com representantes da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (Acioc) e da Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense (Ammoc).O objetivo foi discutir a proposta apresentada pela Universidade de Santa Catarina (Udesc) para a implantação do polo de Joaçaba, incluindo alguns dos cursos que devem ser oferecidos já a partir do segundo semestre de 2012.
A Udesc prevê a instalação, inicialmente, com cursos à distância, de capacitação profissional e pós-graduação. Em outro momento devem ser viabilizados cursos superiores na área de tecnologia, que podem se transformar em cursos de bacharelado. Após a análise da proposta, que será feita com base nas demandas da região, o reitor da universidade deve vir a Joaçaba a convite da Acioc e da Ammoc. A reunião para as últimas tratativas deve ser realizada no mês de agosto. “Vamos estabelecer um calendário para que o ingresso da instituição em Joaçaba aconteça nos próximos meses”, ressalta Lorensetti.
O polo da Udesc em Joaçaba será instalado na antiga Escola Iraí Zílio, no bairro Flor da Serra. O prédio será adaptado para receber a estrutura. Na última semana, o diretor do Centro de Educação a Distância (CEAD) da Udesc, Estevão Roberto Ribeiro, esteve em Joaçaba para uma vistoria no local. A acessibilidade é uma das questões a serem resolvidas.
Participaram da reunião: o presidente, o vice-presidente e a gerente Executiva da Acioc, Jorge Tennenberg, Mircon Roberto Becker e Chaiene Fernanda Vivan, respectivamente; a presidente da Ammoc, prefeita Nelci Trento Bortolini; além da gerente de Educação da SDR Joaçaba, Maria Carlesso Doré.
Fonte: http://www.bomdiasc.com.br/cidades/iomere/iomere.php. Acesso em 29 jul. 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário