quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Registro: A História da ES continua sendo escrita

Uniarp adquire a Facemp: Faculdade Empreendedora Aurora


Medida visa o fortalecimento do ensino superior tecnológico em Caçador e região

21/12/2010 21:48 - Asessoria de Imprensa da Uniarpe

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe foi autorizada a adquirir a Faculdade Empreendedora Aurora, mantida pela Instituição de Ensino Selvino Caramori. A decisão pela aquisição e incorporação da Faculdade foi aprovada por unanimidade durante Assembléia realizada na tarde desta terça-feira, 21 de dezembro.

A Assembléia contou com a presença do Conselho Curador e Conselho Fiscal da Uniarp, além do promotor de Justiça e Curador das Fundações do Ministério Público, Jadson Javel Teixeira.

O presidente da Uniarp, Gilberto Seleme, declarou que a medida é um grande passo para o crescimento e fortalecimento do ensino superior tecnológico visando atender a demanda de formação profissional em Caçador e região.

“Entendemos que para crescer, precisamos unir esforços e ampliar o acesso ao ensino superior é uma das bandeiras da nossa gestão”, avalia.

Para Seleme, a Uniarp, que é referência em educação superior na região, via crescer ainda mais com a oferta de cursos superiores tecnológicos.

“A Facemp tem os cursos de tecnologia de pequena duração. Então com isso, estamos sendo uma universidade completa. A Uniarp tem além de cursos de graduação e pós-graduação, agora também cursos superiores de tecnologia. Com isso, vamos capacitar nossos trabalhadores”, destaca.

“Temos que fazer o que a classe empresarial está pedindo, o que a nossa comunidade está pedindo. Vamos nos aliar para crescer e tenham a certeza que ano que vem teremos mais surpresas porque temos um Conselho Curador e Fiscal que nos cobram muito e são nossos companheiros, nossos incentivadores. A Uniarp só tem a crescer com todo este apoio que temos tido”, completa.

O presidente da Associação Empresarial de Caçador, Auri Baú, ressaltou que a aquisição da Facemp vai somar ao que já existe dentro da Uniarp.

“A Universidade vai trazer cursos técnicos o que é uma necessidade para nossa região. Este é um dos maiores passos que a instituição está dando em direção ao futuro. E o grande mérito é da diretoria e dos Conselhos, da qual fazemos parte e estamos apoiando e sacramentando esta decisão”, ressaltou.

Com a aquisição autorizada, a Uniarp pode ter como parceira a Fae Centro Universitário, que completa 53 anos de atuação, com excelência em gestão e business, além do forte diferencial na formação humanista.

Disponível em: http://www.cacador.net/portal/Noticias.aspx?cdNoticia=12927&cdNoticiaDivisao=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário